top of page

Linda Murasawa

Partner at FRACTAL Business – Advisory and Development

image.png

Mentor(a)

Graduada pelo ITA, possui especialização no Instituto Mauá Tecnologia, INSPER e Cambridge University. Trabalhou nos setores financeiro e industrial tendo experiências nacionais e internacionais.
Foi Conselheira no Fundo Ethical – Santander Asset, Associação Corredor Ecológico do Vale do Paraíba, Climate Lab Brasil (parceria Brasil – EUA), Comitê de Sustentabilidade da Câmara de Comercio Americana. Foi Head de Sustentabilidade do Banco Santander, e Diretora da Comissão de Sustentabilidade da Febraban.
Atualmente é Diretora da Fractal e acumula experiência de mais de 30 anos no mercado financeiros, sustentabilidade e finanças, com cargos de liderança no ABN/Real, Santander e Febraban e nos últimos 6 anos trabalhando com assessoria à empresas e projetos sustentáveis.
Em 2017, recebeu o reconhecimento do World Business Council for Sustainable Development, como uma das top 10 mulheres líderes globais de Sustentabilidade. Atua como membro do Comitê Nacional do Fundo Clima do Ministério de Meio Ambiente pelo Fórum Brasileiro de Mudanças do Clima, conselheira ESG da empresa DEEPESG, conselheira consultiva do Corredor Ecológico do Vale do Paraíba, conselheira da Systemica Digital, e é professora convidada da Fundação Dom Cabral, e palestrante.

Linda Murasawa
bottom of page